terça-feira, 15 de junho de 2010

Miley Cyrus segue os passos de Britney


Os astros do pop detestam quando são chamados de previsíveis, mas de vez em quando eles são tão... previsíveis. Veja o caso de Miley 'Hannah Montana' Cyrus, que se apresentou no Rock in Rio Madri, no último dia 6. Seguindo os passos de Britney Spears e Justin Timberlake, entre vários outros, a cantriz está decidida a deixar de ser uma musa teen para conquistar o público adulto.

Como ela pretende fazer isso? Caprichando na sensualidade, como pôde perceber a plateia, formada por crianças, adolescentes e pais, na capital espanhola. A americana Miley - que completa 18 anos em novembro e ficou famosa graças ao programa infantil 'Hannah Montana', do Disney Channel - surgiu no palco principal do festival metida num collant preto que deixava suas (hoje) longas pernas à mostra. Em cerca de uma hora e meia de show, ela fez caras e bocas sexy e agarrou bailarinos e bailarinas. O som pesado da banda de apoio de Miley também parecia ser um recado para o público e o mundo: seus dias de boa moça acabaram mesmo.

- Eu me sinto liberada ao deixar Hannah Montana para trás - disse ao jornal espanhol 'El País' dias antes do show. - Quero que meus fãs continuem se identificando comigo... De todo modo, sempre olho para frente.

O repertório do show mesclou música do seu terceiro álbum, 'Can't be tamed' ('Não posso ser domesticada') com covers de 'I love rock'n'roll' e 'Bad reputation', de uma das primeiras roqueiras americanas, Joan Jett. Curiosamente, Britney Spears gravou a primeira e Avril Lavigne, a segunda, também tentando se afastar do rótulo teen. Em mais um sinal de que Miley está, no mínimo, de má vontade com seu passado, ela interpretou seu maior hit, a grudenta 'Party in the USA', de maneira rápida e quase burocrática.

Alguns dias antes do show em Madri, ela havia gerado polêmica durante uma apresentação no programa de televisão inglês 'Britain's got talent', ao simular um beijo com uma de suas dançarinas. Paralelamente aos discos e shows, Miley investe na carreira de atriz. Depois de estrelar o drama açucarado 'A última canção', em cartaz no Rio, ela aparecerá ao lado de Demi Moore na comédia 'LOL: Laughing Out Loud' (algo como 'Rindo alto'). Os (muitos) fãs do seu lado Hannah Montana, porém, não estão achando graça nenhuma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário